30 de jul. de 2010

Seda


Quando me lembro de sua silhueta curvilínea
Envolta em lençóis
Amarrada em minha mão
Pura seda das manhãs saborosas.

Um bocejo espreguiçado
Um riso pós boca
Ansiando por outra noite.

Um dia de espera!

Antes da noite o céu de aquarela
Lembrando vitrais de catedral
Despedaçando – se entre lumes
Caixas e esconderijos
Rastros ao horizonte.

O sabor salta à boca!
Num conhaque beira – balcão
Discordo de Patti Smith
E insisto que a noite pertence a quem não dorme.

Lençóis
Sedas
Outras sedas

Agora me valho de manjares
Se o melhor da festa...
...é esperar por ela!

Ou suas formas que despencam – me em particípios
Todas as saudades antes mesmo da saudade
Que eu pego sentindo quando adeus
E me faço de pretéritos.


Por nossa sede
Ou por minha fome!



2 Acenderam os faróis :

Luciano Fraga disse...

Caro Mister, como seria bom o presente, quem sabe o próprio gerúndio,bom demais, abraço.

Gizele Souza disse...

'E insisto que a noite pertence a quem não dorme!

Meu caro Douglas , não tem jeito mesmo , eu terei ( ou tenho ) um cunhado poeeta! se convença disso e me ature como fã (:

Abraaaço!