3 de jul. de 2009

Sermos, parecermos ou padecermos?

Eu hoje encerrei a cota de todas as mentiras que eu poderia contar!


Pensei na cerveja gelada e na risada dos amigos à mesa,não pude deixar de ouvir a mesma ladainha repetida a cada gole esperando que ela se contradiga e vá pro banco de trás.A sensação de ser um milhão dentro de um só.Mas eu não podia ir embora, pensei em todas as vezes que me olhei no espelho e achei minha cara com cara de outro cara, o cigarro aceso incomodava, eu me mantinha quieto, pensei e ri sozinho. E quando a canção parou de tocar, aqueles que se levantaram iriam embora com suas multiplas companhias, fanáticos machucados, a cerveja ficou quente, não perdoou o tempo que passei tentando entender as razões que levam as pessoas a serem mínimas quando querem fazer de dois corpos um só lugar. Os sofismas são bem tratados, bem ouvidos, muito bem entendidos. É vulnerável o instante em que o copo transborda, o instante do susto vem acompanho de um riso impreciso e banal, olhar para o poste com uma luz que clareia, cervado de vigias desorientados e de um véu que não é tão espesso assim. Como ir no banheiro e saber as medidas da bunda dela. Ouvir aquele piadinha acompanhada de um tapa e de um risinho maroto.
Por fim, pensei no dia seguinte, nos afazeres e nos outros momentos que podem vir a acontecer, na persuasão que eu não tenho, nos cigarros que ainda vou fumar, e nas mentiras que eu posso contar, ainda que não possa garantir veracidade e credibilidade a elas.

"a poesia é uma mentira que reside em cada unha suja e em cada pensamento libidinoso..."

11 Acenderam os faróis :

Macaco Pipi disse...

briga entre casais é foda.

Hanna Estevam disse...

É quando pesamos no dia seguinte que as coisas parecem que vao melhorar... Será?...

Unknown disse...

e nas mentiras que eu posso contar, ainda que não possa garantir veracidade e credibilidade a elas.


"a poesia é uma mentira que reside em cada unha suja e em cada pensamento libidinoso..

tais trechos merecem destaques... é incrivel como nosso senso poetico funciona melhor quando estamos nos piores momentos de nossa vida.. pelo menos, é assim como.. nao sei se é pq sou fã do barroco, romantismo da segunda geração e de poesia gótica..

e em relação as suas reflexões... o meu post atual tem tudo haver com... se estiver interessado, sinta-se convidado a ve-lo.. no final do comentario tem o link dele.. ;)
meus parabens pelo blog, continua muito bom.. ;)

ps: Blog Atualizado!

Pacto de Vida
http://pactodevida.blogspot.com
>> Reflexo da Vida

Delirios de um Sonhador
http://deliriosdeumsonhador.blogspot.com
>> O poder da música

Abraço

Rosangela A. Santos disse...

Adorei tudo .. me deixou a imaginar a tal sena .. mesa de bar .. cerveja na mesa .. conversar fiada .. e sem proposito relevante .. adorei ..

Abç

Reinaldo Vieira disse...

Daqui já dá pra imaginar a cena.
E é bom escrever sempre o que se sente, seja algo bom ou ruim.

O texto é muito complexo, e tem algumas partes que não pude entender... mas tudo bem.

Sucesso pro seu blog, mano.

Abração

Wander Veroni Maia disse...

Ao ler seu texto comecei a imaginar todo o cenário da história que acontece num bar. Muito legal o conto!

Abraço

Cesar Higashijima disse...

cara, muito bom seu blog!! tb estou te seguindo!!
valeu pelos elogios ao meu blog!!

Abraço

Filhas da PUC disse...

Muito bom o texto. Dá pra se sentir dentro da cena!

Aliás, isso me deu vontade de dar uma olhada nos outros posts.
Ah, já vou aproveitar pra seguir o blog.

Filhas da PUC
www.filhasdapuc.com

Anônimo disse...

Dá pra ver que está bem escrito, mas poderia ser mais bem trabalhado, mas gostei :D

passa no meu?

http://thiagodamiao.blogspot.com/

Macaco Pipi disse...

ACENDE O FAROL!

Angel disse...

Muito legal o conto, gostei, dá pra imaginar a cena inteira...