13 de ago. de 2011

Invenção [para essa sexta - feira, em especial]

eu invento curas
para dores que não morrem

eu invento dias
para o tédio das tardes de domingo

eu invento cores
para plantas que morreram no quintal

eu invento paladares
em sua fenda solferina

eu invento o mar e a praia
numa Lajedão sucursal

eu invento céus rasos
quando deitado olhando o teto

eu invento uma razão
para o que é culpado

eu invento seu cheiro
quando a cama está vazia

eu invento comida
quando estou longe “da mesa”

eu invento alegrias
quando toca Cat Stevens

eu invento vôos
quando caio da cama às 5 da manhã

eu invento um temor
quando temo temer

eu invento os dias que passaram
quando penso nos dias que virão

eu invento uma janela aberta
e a rua infinita lá atrás

eu invento sua presença
quando a saudade puxa a cadeira e se senta

0 Acenderam os faróis :