2 de mai. de 2011

Inclusive, hoje!


Hoje não teve café da manhã
o sono é vaidade
a fome é um sofisma
e mesas postas não voam
camisas mal passadas
e meias furadas
hoje não há trincos nas janelas
nem as portas rangem
hoje o lápis não quebra a ponta
e o caderno não tem pautas.

Hoje o céu me dá medo
hoje não vi minha mãe sair
e os vizinhos não fazem barulho
hoje a televisão não mente pra mim
e as pilhas do controle se esgotaram.

Hoje eu sinto medo
desse outono laranja
de árvores novas
que hoje dão frutos sem sabor
e hoje fazem sombra no quintal.

Hoje não estou cansado
e não me canso de gritar ao céu
que o sol é meu amigo
e que me cansa a vista
quando lhe sorrio
com os braços que hoje
abro para ficar maior.

Porque hoje é a vida toda
e toda a minha vida é hoje
só assim digo em seus ouvidos
que hoje tenho mais de você
que hoje não me viu
que hoje vai me dar
ainda mais de você
que hoje é mais de mim.

Mas hoje, vai ser ontem
e amanhã será um outro hoje
mas hoje não terá fim
hoje sou reclusão
por tua mão que me solta
hoje eu desapareço
quando te tenho num abraço
hoje eu faço confissões
e todas elas você já conhece.

Hoje é algo novo
porque hoje não tem uso
e não tenho escolhas
para escolher o que hoje serei
hoje não sei se amanhã posso ser
ou se hoje sou!

Hoje desconfio das dúvidas!
Hoje fiquei mais longe do que ontem...
..mais ontem e mais longe de mim!
Hoje sou o embrulho de um presente recusado!

4 Acenderam os faróis :

Débora Barboza disse...

"hoje sou reclusão
por tua mão que me solta
hoje eu desapareço"


curti


(:

Douglas Vieira disse...

Que bom que gostou Dona Deh =)

Muito obrigado pela visita!

Luciano Fraga disse...

Caro Mister, é isso, cada dia somos mais e mais ontem e cada vez menos amanhã, o futuro a quem pertencerá? Forte, um tônico, abraço.

marcio mc disse...

Pode musicalizar meu amigo,que vai dá musica.Abraços.